Campanha de doação de órgãos mobiliza Grupo de Câmbio ‘Amigos de Imbé’

O Grupo de Câmbio ‘Amigos de Imbé’ está convidando a população para participar de uma Campanha de Conscientização a respeito da doação de órgãos. A ação envolve atletas, familiares e amigos do grupo, e também convida a população em geral para estar envolvida nessa grande mobilização para salvar vidas.

De acordo com os membros da diretoria, todos os grupos deveriam divulgar e incentivar a doação de órgãos com objetivo de despertar o espírito humanitário nos atletas, bem como em seus familiares e amigos, visando à doação.

“Queremos incentivar todos os Sócios-Atletas a se tornarem doares de sangue, órgãos e tecidos. A doação é um ato nobre que pode salvar vidas. Muitas vezes o transplante pode ser a única esperança de vida ou a oportunidade de um recomeço para pessoas que precisam de doação”, reforçam Rejane Fagundes, técnica da equipe; Elizete Costa, vice-presidente; Eloísa Ramos e Mylene Arbo, coordenadoras; Maria Helena Coelho, 2ª tesoureira; Luz Moura, Genessi Rosa e João Carlos Rosa, diretores sociais e, ainda, Nelson Dick, atual presidente do grupo.

O grupo ainda reforça que “é preciso que toda a população se conscientize da importância do ato de doar um órgão, especialmente nós, sexagenários, que já cumprimos grande parte de nosso tempo aqui na terra. Hoje é com um desconhecido, mas amanhã pode ser com algum amigo, parente próximo ou até mesmo você. Doar órgãos é doar vida”.

Mais informações sobre a campanha de doação de órgãos do Grupo de Câmbio ‘Amigos de Imbé’ podem ser obtidas pelo telefone (51) 99959.5274 com Nelson Dick. Para doar é preciso estar com boa saúde avaliada por um médico e atender certos limites de idade:

•           75 anos para os rins

•           70 anos para o fígado

•           69 anos para sangue

•           65 anos para pele, ossos e válvulas cardíacas

•           55 anos para o pulmão, o coração e medula óssea

•           50 anos para o pâncreas

 

Decom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *