Brigada Militar recebe nova viatura e coletes à prova de bala do Poder Judiciário e Prefeitura de Capão da Canoa

Através do Grupo de Apoio às Polícias (GAP), poder judiciário e executivo, a Brigada Militar de Capão da Canoa recebeu uma nova viatura e 10 coletes à prova de balas para desenvolvimento das atividades de policiamento ostensivo no município e região. A cerimônia de entrega aconteceu na tarde de quarta-feira (05) em frente ao Fórum de Capão da Canoa.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o juiz Leandro da Rosa Ferreira, da Vara Criminal do Foro de Capão da Canoa, o comandante do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT), tenente-coronel Pedro Ricardo Maron Burgel, e o presidente do Grupo de Apoio às Polícias, Augusto Cesar Roesler Smaniotto, que também preside a Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços de Capão da Canoa (ACICC), fizeram um breve discurso para oficializar a entrega.

Para o chefe do executivo municipal, Amauri Magnus Germano, Capão da Canoa se tornou referência em segurança pública. “Desde junho, a Prefeitura implantou 107 câmeras em todo o município e distritos, com reconhecimento facial e leitura de placas de veículos, tudo com recursos próprios, ofertando mais segurança para toda a comunidade”, diz.

Gabinete de Gestão Integrada (GGI)

No dia 7 de junho de 2018, a Prefeitura de Capão da Canoa inaugurou, no Centro Administrativo, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) com recursos próprios do município. Trata-se de um espaço que promove a articulação conjunta das diversas estratégias de prevenção à violência, reforçando as potencialidades na obtenção dos melhores resultados na redução da criminalidade.

107 câmeras monitoram toda a cidade, oferecendo mais segurança à população. Os pontos, dispostos também em Capão Novo, Arroio Teixeira e Curumim, foram elencados em conjunto com a Brigada Militar e Polícia Civil, que são forças atuantes no GGI. Há reconhecimento facial em pontos estratégicos e leitura de placas de veículos.

Conheça o GAP

É uma associação de pessoas físicas e jurídicas, em forma de Conselho, com caráter consultivo que reúne regularmente o Comando da Companhia da BM local e representantes da sociedade civil de Capão da Canoa para discutir problemas específicos e colaborar direta ou indiretamente nas ações da Polícia Ostensiva, valorizando o trabalho coletivo e corporativo, voltado para a obtenção da paz e tranquilidade pública, com eficiência na luta contra a criminalidade e violência, mas sempre com respeito às leis e aos direitos humanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *