Brechó beneficente: ajude a menina Samara!

Desde o início deste ano que a vida de Jerusa Firmino da Silva, mãe da menina Samara Aparecida da Silva, de 13 anos, mudou radicalmente. O diagnostico de que a filha era portadora de Leucemia, fez com que sua rotina fosse transformada em idas diárias a Porto Alegre, para o tratamento de Samara. Viúva e criando a filha com dificuldade Jerusa teve que abandonar o emprego e se dedicar integralmente a Saúde de Samara. Por isso, tem obtido o apoio de muitos osorienses e de lojas e empresas. Com o recebimento de roupas e calçados, muitos novos e com etiqueta, resolveu realizar um Brechó Beneficente, que ocorrerá nos dias 6 e 7 de abril, no quiosque da Praça da Rua Imbé, no bairro Primavera.

Samara, quando diagnosticada, permaneceu internada na Santa Casa de Porto Alegre, por 40 dias. Hoje, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, ela vai diariamente para a capital, dando continuidade ao seu tratamento. “Temos enfrentado muitas dificuldades, mas ver a força e o otimismo da minha filha é uma lição de vida. Quando penso nos meus problemas, olho para ela, lutando a cada minuto, e vejo que superar obstáculos sempre é possível. Por isso, conto com o apoio de todos nesse Brechó e em outras ações que pretendo realizar”, afirmou Jerusa.

Para o Vereador Valério dos Anjos, líder da bancada do PDT, que está auxiliando a família nos encaminhamentos para realização do Brechó, a iniciativa de Jerusa é louvável, pois mesmo enfrentando esse grave problema de Saúde e sem recursos, encontrou uma forma de buscar auxílio. “Jerusa e Samara estão buscando arrecadar fundos de forma honesta e, ainda, ajudando os outros com um bazar que venderá a preço de custo roupas novas. Parabéns para aos duas”.

(((  Para aqueles que quiserem contribuir ou saber mais sobre a ação o telefone de Jerusa é: (51) 9 9557 1555.  )))

 

Camila Knack

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *