BOMBEIROS DE TORRES E DE ARROIO DO SAL EFETUAM TREINAMENTO DE SALVAMENTO EM ALTURA

Destaque Galeria Geral Polícia

Bombeiros Militares do pelotão de Torres realizaram na quarta-feira (15 de junho), um treinamento de salvamento em altura.  O treinamento foi realizado em  um prédio em construção e também contou com a participação de quatro integrantes do SCAB ( Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros) do município de Arroio do Sal.

A atividade teve duração de aproximadamente 12 horas. Foram realizados várias descidas  de rapel, e um simulado de resgate com vítima consciente em “maca envelope”. A atividade de salvamento abordou técnicas de alturas no plano vertical, explorando princípios importantes, como ancoragens e técnicas de ascensão, descensão e içamento adaptados ao grau de lesão das vítimas, além de orientações quanto aos materiais e equipamentos utilizados nas práticas de salvamento em locais elevados.

 

fiscalização de produtos perigosos

Além disso, nos dias 01 e 02 de junho o Corpo de Bombeiros Militar de Torres participou da operação conjunta de fiscalização de produtos perigosos coordenada pelo IBAMA, visando a mitigação dos riscos a vida, ao meio ambiente e ao patrimônio em caso de sinistros com estes produtos.  Participaram também da operação: Polícia Ambiental, FEPAM, DAER, PRF.

Folha de torres