BM inicia campanha para incentivar doação de sangue

A Brigada Militar lança na terça-feira (9), às 9h, a segunda ação de sua Campanha Solidária, denominada “Sangue Brigadiano”.

A iniciativa pretende estimular a doação de sangue em todo o estado. No evento, 20 policiais militares, incluindo o comandante-geral Mário Yukio Ikeda, doarão ao banco de sangue do Hemocentro, em Porto Alegre. Mais 50 brigadianos deverão colaborar ao longo da semana na capital.

A campanha, que se estende ao longo do ano, foi idealizada para aumentar o estoque do Hemocentro, que atende 40 hospitais da capital, Região Metropolitana e Litoral. Hospitais do interior também serão beneficiados.

A Brigada Militar, através de policiais militares, já atende a pedidos de doação da comunidade de maneira informal. Com esta ação, a ideia é aumentar a visibilidade e o engajamento dos policiais e da comunidade para a causa.

Esta segunda etapa da Campanha Solidária reforça o sucesso da primeira, Cabelos de Aço das Brigadianas, mantendo o espírito de solidariedade da Brigada Militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *