BALNEÁRIO PINHAL: Nota de esclarecimento sobre Boletim de Balneabilidade da FEPAM

Destaque Geral
A Prefeitura de Balneário Pinhal, se manifesta, a respeito de relatório de balneabilidade divulgado pela FEPAM, nesta sexta-feira (7). Segundo o documento, apenas um ponto, da praia do Magistério – em frente à Rua General Câmara, estaria impróprio para banho, nesta semana. Esse é o quarto boletim, feito pelo órgão, na temporada 2021/2022 e é a primeira vez que Balneário Pinhal apresenta um ponto sem condições de balneabilidade.
De acordo com a bióloga da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Aimé Siqueira para analisar as condições bacteriológicas nas praias, a Fepam utiliza o parâmetro Escherichia coli (E. coli). O ponto monitorado é classificado como impróprio quando, um número determinado de amostras, tiver valores superiores ao recomendado.
Ainda segundo a bióloga, esse resultado pode mudar até a próximo boletim da FEPAM, que será divulgado no dia 14. Diversos fatores podem interferir nesse resultado, como o período de veraneio, onde é registrado um aumento da população.
Nesse sentido a Prefeitura está tomando medidas de fiscalização rigorosas, para que o ponto em questão não figure mais como impróprio para banho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.