Atleta de Osório é ouro nas Olimpíadas da APAE e é homenageado pela Câmara de Vereadores

Um cidadão osoriense e atleta levou ao nome de Osório a Olimpíada Nacional das APAES XXII, que aconteceu em Canoas, no dia 5 de dezembro de 2018. Paulo Ricardo Oliveira obteve a medalha de ouro no Arremesso de Pelota 10 m. Um tradicional morador da cidade e querido por todos, foi recebido com carreata pelas ruas de Osório, no dia 10 de dezembro. Por isso, e para homenagear e reconhecer o feito do atleta, o vereador do PDT, Valério dos Anjos, solicitou a Câmara de Vereadores, que entregasse ao mesmo, votos de congratulações.

Foi com alegria e emoção que neste final de semana, o vereador realizou a entrega do diploma a Paulo Ricardo. Tanto ele, quanto sua família, moradores do bairro Farroupilha, ressaltaram a importância do reconhecimento recebido pela Câmara, que representa a população de Osório. “Foi bom participar das Olimpíadas, gostei muito de viajar, conhecer pessoas. E agora fico muito contente de receber esse diploma”, afirmou o atleta.

Para o vereador Valério dos Anjos, levar este tipo de reconhecimento aos cidadãos osorienses que se destacam, independente da área ou classe social é uma satisfação e uma forma de reconhecer os talentos locais. “Ver a alegria e a emoção do Paulinho é o melhor presente. Precisamos homenagear nossos talentos, nossos osorienses”, declarou.

Olimpíadas das APAES

A Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) promove, desde 1973, as Olimpíadas Especiais das Apaes, cujo objetivo é estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares, através do esporte e lazer em um ambiente competitivo.

Em 2018 aconteceu a edição Nacional da XXII Olimpíadas Especiais das Apaes, em Canoas – RS. O evento é uma iniciativa da Federação Nacional das Apaes, Federação das Apaes do Estado do Rio Grande do Sul e da Apae de Canoas.

 

Camila Knack

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *