Atividade de educação ambiental orienta população de Capão da Canoa

Por meio de programas na área da educação ambiental, a Prefeitura de Capão da Canoa vem executando atividades que contribuem para o desenvolvimento sustentável do município. Na manhã de sábado (8), através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento, em parceria com Patrulha Ambiental (PATRAM) da Brigada Militar, Lions, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Corsan e grupos de escoteiros, foram passadas orientações à população sobre importância de preservar o meio ambiente.

A proposta do poder público municipal com intervenções nessa área é promover a conscientização da população para a importância do cuidado com o meio ambiente. A Educação Ambiental constitui um importante instrumento de mobilização da comunidade para mudança de hábitos e comportamentos, especialmente em projetos relacionados à coleta seletiva.

Todas as atividades foram desenvolvidas dentro da Semana Nacional do Meio Ambiente. O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente em 5 de Junho e começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.

Bernardo Zamperetti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *