Aprovado aumento de 30% nas contas de luz da CEEE

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira o reajusta nas tarifas da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE). O aumento será em média de 30% para os consumidores.

Os novos percentuais entram em vigor a partir da publicação do reajuste no Diário Oficial da União (DOU). O aumento já poderia ter ocorrido em novembro, mas, como a CEEE estava inadimplente com encargos setoriais, os índices não foram aplicados.

Confira como serão os aumentos:

O efeito médio da alta tensão refere-se às classes A1 (>= 230 kV), A2 (de 88 a 138 kV), A3 (69 kV) e A4 (de 2,3 a 25 kV). Para a baixa tensão, a média engloba as classes B1 (Residencial e subclasse residencial baixa renda); B2 (Rural: subclasses, como agropecuária, cooperativa de eletrificação rural, indústria rural, serviço público de irrigação rural); B3 (Industrial, comercial, serviços e outras atividades, poder público, serviço público e consumo próprio); e B4 (Iluminação pública).

 

Correio do Povo

One thought on “Aprovado aumento de 30% nas contas de luz da CEEE

  • 20 de dezembro de 2017 at 11:05
    Permalink

    I.M.P.R.E.S.S.I.O.N.A.N.T.E.!.!.! Nada baixa o valor, só sobe! PÉRAI! O salário mínimo diminuiu sim, claro. Engano meu, desculpe! Como podem fazer isso, se o poder aquisitivo do povo cai vertiginosamente sem controle? Gasolina, gás, água e tratamento de esgoto, IPTU, IPVA, tudo sobe, só nossos rendimentos que perdem valor. Até quando vamos aceitar essas barbaridades sem nos motivarmos a mudar isso? Brasil, o país que suga seus contribuintes e não devolve nada em troca, pelo contrário, tira cada vez mais. E nossos políticos estão todos alheios a isso? Claro que não! Tudo que diz respeito ao funcionalismo deles não é afetado. Só a plebe que sofre, que arca com os prejuízos, que tira de onde não tem pra sustentar as atrocidades dessa cambada. Boas Festas para nós então!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *