Após decisão do PSB, PR fecha apoio à reeleição de Sartori

O Partido da República (PR) no Rio Grande do Sul vai selar aliança com o MDB, de José Ivo Sartori. A decisão sai na tarde de hoje, em convenção estadual em Porto Alegre, conforme antecipou o presidente da legenda, deputado federal Giovani Cherini.

O apoio a Sartori se definiu minutos antes do início da convenção, marcada para as 17h. A costura passou pela decisão do PSB, que hoje à tarde definiu se coligar com PR para a disputa proporcional, à Câmara Federal. Para a Assembleia, os candidatos do PR vão disputar coligados com os do PSD, partido do vice-governador José Paulo Cairoli. Caso o PSB não cedesse, o destino do PR seria o PSDB, de Eduardo Leite.

Com a adesão do PR, o MDB passa a ter apoio de seis legendas, incluindo PSD, PSB, PMN, PTC e PSC.

PSL oficializa Carmen Flores para o Senado

Além do PR, o PSL também se reúne em convenção, nesta segunda-feira, em Porto Alegre. O partido, que manifestou apoio à candidatura de Luis Carlos Heinze (PP) ao Palácio Piratini, confirmou o nome de Carmen Flores como candidata ao Senado na chapa majoritária.

Por ora, Carmen Flores se habilita a disputar, ao lado de Ana Amélia Lemos (PP), as duas cadeiras ao Senado Federal. A construção definitiva da majoritária, contudo, ainda deve passar pelo crivo da Executiva do PP. Além do PSL, Heinze também conta com apoio do DEM e PROS.

 

Rádio Guaíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *