Alunos da Escola Estadual 9 de Maio de Imbé pedem ajuda para o Município

Clamando por melhorias na infraestrutura e equipamentos esportivos da Escola Estadual de Ensino Médio 9 de Maio, representantes do Grêmio Estudantil da instituição foram recebidos pelo prefeito Pierre Emerim, nessa segunda-feira (29). O presidente do Grêmio, Pedro Rogério de Matos Pinto, e a vice, Laíssa Gabriela Schutze, levaram os problemas enfrentados pelos alunos da instituição que vão desde piso irregular da quadra poliesportiva, como rachaduras e piso descascando, até falta de bolas e equipamentos esportivos.

Pierre explicou que desde 2013 tenta trazer recursos para a escola, mas esbarra em problemas quanto a escritura do prédio, que pertence à Universidade Federal do Rio Grande do Sul, detentora do terreno. “Em 2014 conseguimos R$ 700 mil para uma nova quadra poliesportiva. Na época, enfrentamos problemas para inscrever a proposta no sistema do Governo Federal por problemas na documentação da Escola. Estou em contato permanentemente com o reitor da UFRGS Rui Oppermann para resolver esse impasse”, ressaltou o prefeito.

Os alunos ainda reivindicaram bolas para pratica de esportes como vôlei e rede para goleiras, falta de lixeiras, bancos na quadra e um muro de contenção para as bolas não saírem da área do colégio. Pierre irá pessoalmente à Escola na próxima semana para conferir de perto os problemas enfrentados pelas centenas de estudantes matriculados na Escola Estadual de Ensino 9 de Maio.

 

Decom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *