AGOSTO TEVE 1.116 FALTOSOS EM EXAMES E CONSULTAS AGENDADOS EM IMBÉ

Apesar de diversos apelos, divulgação mensal desde maio, o número de pacientes que faltam em consultas especializadas e exames ofertados pela Prefeitura segue alto. Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em maio foram 1.116 faltosos. Em julho foram 1.137 ausentes.

O Posto 24 Horas teve o maior número de ausências: 369. A Unidade Básica de Saúde de Mariluz teve 326 faltosos. Chama atenção o total de pacientes faltosos para consultas com psicólogo na Unidade de Atendimento Especializado de Albatroz. Das 446 vagas ofertadas pela SMS, foram 129 ausências. No Centro de Fisioterapia Municipal não houveram ausências.

Esses dados seguem causando preocupação para o Governo Municipal. “Na maioria dos casos de ausências, os pacientes faltosos não comunicam a Secretaria Municipal de Saúde e tiram as vagas de outras pessoas que também necessitam de atendimento. O fato de, mesmo com nossos apelos o número de faltosos não reduzir, nos deixa ainda mais apreensivos. Em breve implantaremos um número de telefone exclusivo para retorno dos pacientes que não puderem comparecer às consultas. Mas é fundamental que os pacientes mantenham sempre atualizados seus telefones de contato”, disse o titular da SMS, Tierres da Rosa.

Leandro Luz / Ivan de Andrade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *