Administração municipal de Osório inaugura Centro Municipal do COVID

A prefeitura municipal realizou nesta terça-feira, 8, a inauguração do Centro Municipal do COVID. Esse importante espaço irá atender os pacientes que necessitam de reabilitação no Pós-COVID. O centro está preparado para atender quem, mesmo após a cura, permanece com sequelas respiratórias, motoras ou emocionais após contágio pelo novo coronavírus. Serão oferecidos tratamentos em diversas especialidades com uma equipe composta por fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, educador físico, nutricionista e psicólogo, técnicos de enfermagem e enfermeiros. O Centro fica localizado na rua Santos Dumont, 480.
O prefeito Roger Caputi destacou o importante serviço realizado pela secretaria da Saúde no enfrentamento da pandemia. Ele frisou ainda que o município está preparado para atender com qualidade a população. “Nos orgulha muito o trabalho que está sendo feito em Osório. Precisamos sempre fazer o nosso melhor, procurar evoluir e ter um serviço de qualidade. A gente sabe que independente do que vier pela frente a equipe da secretaria da Saúde está preparada. Vendo essa estrutura, percebo a maneira que estamos nos organizando. Temos um centro organizado, que testa as pessoas, temos o pessoal que está fazendo o monitoramento, enfim toda a estrutura completa para atendimento das pessoas. Esse novo serviço disponibilizado tem um espaço digno e organizado para o tratamento pós-COVID”, ressaltou Roger Caputi.
O vice-prefeito Martim Tressoldi destacou que é grande o número de pessoas que necessitam do atendimento de reabilitação. “Eu tenho muitos amigos que necessitam desse serviço do município. Continuamos trabalhando, buscando acertar cada vez mais. E quero mais uma vez parabenizar o secretário Danjo que está comprometido junto com sua equipe em atender com qualidade a nossa população. Isso está demonstrado aqui e em todos os outros lugares de atuação da secretaria da Saúde”, afirmou o vice-prefeito.
O secretário da Saúde Danjo Renê ressaltou que o Centro Municipal de COVID é mais um serviço disponibilizado à população de Osório. “Quando conversávamos lá atrás, a Denise encontrou lá em Itajaí um centro referência de reabilitação do pós-COVID. Nós andamos 900 km, eu, a Cris e a Fabíola, conhecemos toda a estrutura, vimos como funcionava e de que forma o município poderia ofertar esse serviço. Hoje estamos disponibilizando para população um novo serviço. Vamos colocar a nossa secretaria à disposição da nossa população e ofertar para eles um serviço de qualidade e de comprometimento”, frisou o secretário.
O presidente da Câmara de Vereadores Ed Moraes enalteceu o trabalho realizado pela secretaria da Saúde. “Recebo das pessoas os parabéns pela excelência do trabalho que está sendo feito em Osório na área da saúde. Parabéns ao secretário Danjo e toda equipe por estar enfrentando e nos dando esse suporte na linha de frente desde o início da pandemia”, disse o presidente

Comunicação Social Prefeitura de Osório

Pietro Marques 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *