Administração municipal de Osório assina ordem de serviço para reforma da escola Paraíso da Criança

Nesta quarta-feira, 4, o prefeito Roger Caputi juntamente com o secretário da Educação Dilson Maciel, assinaram a ordem de serviço para início da obra na Escola Municipal de Educação Infantil Paraíso da Criança. A reforma consiste nos seguintes serviços: remoção das telhas, cumeeiras e demais elementos de fixação, isolamentos existentes, reparos e complementos pontuais na trama de madeira existente, instalação de telhas e acessórios para a cobertura completa da escola.
A diretora Alessandra Klein agradeceu a administração pela reforma. “Gostaria de agradecer imensamente a atual gestão por ter atendido nosso pedido de algum tempo, que seria a troca do nosso telhado que tem dificultado nosso trabalho e hoje vamos assinar esse início de obra que é tão importante para nossa escola”, destacou a diretora.
“Quando assumimos, tínhamos muitos desafios e um desses desafios seria a recuperação das nossas escolas, visto que a demanda era grande e os problemas eram muitos. Conversamos com o prefeito e existe por parte dessa administração um investimento forte na área da educação, que dá segurança para realizar nosso trabalho na secretaria. Os profissionais fazem a diferença em nossas escolas e eu sou grato demais por estar à frente da secretaria da Educação”, destacou o secretário de Educação Dilson Maciel.
O prefeito Roger Caputi parabenizou todos os profissionais envolvidos e destacou a importância das obras para o desenvolvimento das escolas. “A escola é belíssima, foi bem recuperada, mas ficou um detalhe para trás, que é a questão do telhado e vamos resolver isso agora. Estamos aqui para dar condições dignas para os profissionais desenvolverem um bom trabalho cuidando de nossas crianças, isso é o mais importante. O investimento na educação é um compromisso nosso. Então, é mais uma escola que assumimos o compromisso de recuperar e melhorar seu ambiente. Iremos fazer isso com as 26 escolas municipais, algumas serão revitalizadas, outras terão uma nova estrutura, visto que queremos que essa melhoria seja para todos”, destacou o prefeito.
Também participaram da solenidade o secretário de Segurança Pública e Trânsito Moacir Galimbert, o engenheiro civil Rafael Fofonka e a supervisora educacional Leticia Silveira.
✍🏽 Texto: Luan Oliveira
📷 Fotos: Marcel Avila

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *