Administração de Osório realiza abertura oficial do X Fórum Municipal da Educação

Destaque Geral
Com a presença de profissionais das 26 escolas municipais de Osório, a secretaria de Educação realizou na sexta-feira, 18, a abertura oficial do X Fórum Municipal da Educação. Realizado no Largo dos Estudantes, o evento contou a palestra do neuropsicólogo Eduardo Shinyashiki, com o tema “Competências socioemocionais na Educação e na vida do educador: a educação no novo cenário da pandemia”. A programação do fórum segue nesta segunda-feira, 21 e terça-feira, 22, com uma série de atividades para os servidores. O prefeito Roger Caputi, o secretário de Educação Dilson Maciel, a promotora regional de Educação Cristiane Della Méa Corralles, vereadores e secretários municipais estiveram presentes na abertura do evento.
A promotora Cristiane Della Méa Corralles destacou que o fórum é uma importante iniciativa realizada no município. “Parabéns ao município de Osório pela iniciativa dessa capacitação. O tema da palestra de hoje é totalmente importante na motivação de todos e para estarmos prontos para os desafios do ano letivo. Eu tenho certeza que vocês irão vivenciar momentos lindos com o retorno dos alunos para as escolas”, afirmou a promotora.
O secretário Dilson Maciel ressaltou que o município vem realizando os investimentos com o intuito de qualificar a Educação. “Já começamos o processo de revitalização de todas as nossas escolas. Vamos deixar um espaço agradável, um espaço que todos se sintam bem naquele local. Quando assumimos a secretaria descobrimos que Osório não recebia recursos do Governo Federal há 5 anos, porque o PAR tinha problemas. Estamos encaminhando a construção de duas quadras e isso vai nos possibilitar receber esses recursos federais. Nós vamos investir muito também na área da formação dos nossos profissionais. Quero agradecer o apoio de todos e seguimos o trabalho de melhorar a cada dia nossa Educação”, destacou o secretário.
O prefeito Roger Caputi afirmou que a Educação é um compromisso do governo municipal. “O secretário Dilson junto com sua equipe tem o nosso apoio. Temos sem sombra de dúvidas um corpo de profissionais de excelente qualidade. Precisamos oferecer a vocês um espaço digno de trabalho e esse tem sido nosso grande compromisso. Vamos continuar esse trabalho até que tenhamos todas as escolas recuperadas, entregando esse espaço qualificado a vocês. Vamos investir na capacitação de todos servidores. Ter uma educação de qualidade representa muito para o nosso município. Vocês merecem todo o nosso apoio”, finalizou o prefeito.
✍️Texto e 📷Fotos: Pietro Marques