Aço inoxidável: Prefeitura de Tramandaí realiza instalação das novas academias ao ar livre na Beira-Mar

A Prefeitura Municipal de Tramandaí iniciou na manhã desta quarta-feira (26/02), a instalação das novas academias ao ar livre. São estruturas com aço inoxidável, acabamento antiderrapante, eixos maciços e rolamentos duplos com blindagem de borracha.

Os equipamentos também são revestidos com pintura a pó eletrostática, parafusos e porcas com revestimento antioxidante. Elas são fixadas na base de concreto por meio de chumbador parabolt.

As duas academias ao ar livre contam com os seguintes aparelhos:

Simulador de caminhada

Simulador de cavalgada

Rotação Diagonal com Vertical

Leg Press

Puxada Alta

Peitoral

Placa com instruções de uso

Equipamentos com laudo de ergonomia e biomecânica

“A revitalização da beira-mar está chegando a conclusão da sua terceira e última etapa. Realizamos a instalação do novo letreiro, além das novas academias que visam a promoção dos exercícios com qualidade nos equipamentos”,  destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.

As academias em aço inox são mais resistentes corrosão, além de ser um material 100% reciclável.

A obra completa conta com calçadão em pedra portuguesa, ciclofaixa, quadras poliesportivas, pergolados de madeira, 14 bancos de alvenaria, rampas de acesso ao mar, academia ao ar livre, pista de skate (street), pista de patinação, letreiro com 2,50m de altura e 21m de comprimento, quiosques, banheiros, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, iluminação moderna e passeio ampliado com 2,5 metros de largura rente ao mar. A obra se estende entre a Avenida 12 de abril e a Avenida Atlântica. O projeto é da Arquiteta e Urbanista Alessandra Gelain, tendo como engenheiro Marcelo Amaral.

Alanna Hanna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *