5º FESTIMEL – Feira do Mel e do Doce em Balneário Pinhal

É no município que tem o Túnel Verde – Patrimônio Cultural e Histórico do Estado – fonte para a produção de mel e a Abelinha como mascote, que será realizado o  5º FESTIMEL – Feira do Mel e do Doce, de 4 a 13 de outubro.

Em uma área de 6 mil m² no centro de Balneário Pinhal, o 5º Festimel contará com exposição de produtos apícolas, da agricultura familiar, artesanato e praça de alimentação. Além de dois palcos para apresentações artísticas.

A programação cultural do 5º Festimel contará com atrações especiais para atender ao público de todas as idades. O Projeto é uma realização da Prefeitura de Balneário Pinhal e conta com financiamento do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura.

Paralelo ao evento, serão realizadas diversas atividades apícolas, entre elas o 23º Seminário Estadual de Apicultura e 16º de Meliponicultura, que reunirão apicultores da região sul do país para debater as questões sanitárias, ambientais e novos mercados para o setor. Na oportunidade também será realizado o 22º Concurso Estadual do Mel, que vai eleger o melhor mel do RS.

O 5º Festimel também contará com Encontro de Prefeitos da AMLINORTE (Associação dos Municípios do Litoral Norte) e Encontro dos Secretários de Educação da região, além de eventos esportivos e culturais.

O que: 5º FESTIMEL

Quando: 4 a 13 de outubro de 2019

Onde: Parque Cidadão – Av. Itália – Centro – Balneário Pinhal

“Venha participar deste Mar de Atrações na Doce Praia dos Gaúchos”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *