2º BPAT finaliza Operação Avante: FORÇA TOTAL 24 HORAS com sete pessoas presas

A Brigada Militar através do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, iniciou na quarta-feira (28/10) a Operação Avante: FORÇA TOTAL 24 HORAS, nos 13 municípios do Litoral Norte que fazem parte da área do Batalhão.

Durante a operação foram realizadas barreiras policiais e abordagens, buscando-se a visibilidade e a repressão qualificada, em busca de foragidos, armas e drogas, sendo realizadas sete prisões e a apreensão de drogas.

Em Capão da Canoa, no bairro Novo Horizonte, Vale Verde, uma mulher de 58 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, foi presa com um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas, expedido pela comarca de Osório.

Ainda em Capão da Canoa, no bairro Zona Nova, uma segunda pessoa foi presa por cumprimento de mandado, sendo um homem de 49 anos, com antecedentes por homicídio doloso, o qual se encontrava com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, expedido pela comarca de Porto Alegre.

Durante barreira policial em Capão da Canoa, no bairro Zona Nova, outras duas pessoas foram detidas por adulteração de sinal identificador de veículo e posse de drogas. Durante revista ao passageiro do veículo, um homem de 28 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, foi localizado com ele uma porção de maconha, pesando cerca de 20 gramas. O condutor do veículo foi identificado como sendo um homem de 23 anos, com antecedentes por perturbação da tranquilidade, sendo constatado pelos policiais que o homem não possuía habilitação e o veículo estava com o lacre adulterado, e constatado em consulta ao sistema, que se tratava de um lacre pertencente a outro veículo.

Outra pessoa foi presa por posse de drogas em Capão da Canoa. Os policiais estavam patrulhamento no bairro Centro, quando abordaram um homem de 21 anos, com antecedentes por tráfico de drogas e posse de drogas, e com ele foi localizada uma porção de maconha.

Em Torres, na Rua Alvacir José Flor, foi preso um homem de 38 anos, com antecedentes por roubo de telefone celular, roubo à pedestre, furto qualificado, estupro de vulnerável, entre outros crimes, o qual estava com um mandado de recaptura em aberto, expedido pela comarca de Caxias do Sul, por ter violado a tornozeleira eletrônica, entrando na condição de foragido.

Na cidade de Tramandaí, no bairro Parque dos Presidentes, durante fiscalização do 1º Batalhão Ambiental juntamente com PMs do 2°BPAT, um homem de 39 anos, com antecedentes por furto qualificado, furto/arrombamento de residência, entre outros crimes, foi preso pelo crime de maus tratos a animais. No local, foram localizados cachorros amarrados com correntes curtas, sem água e alimento, em estado cadavérico e pássaros dentro de gaiolas.

Sd Eline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *