( 1.137 ) JULHO REGISTRA RECORDE DE AUSÊNCIA EM CONSULTAS E EXAMES AGENDADOS EM IMBÉ

Mesmo com a divulgação mensal, desde maio, do número de pacientes que faltam em consultas especializadas e exames ofertados pela Prefeitura de Imbé, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), julho registrou recorde de faltosos. Conforme os números encaminhados pela pasta, foram 1.137 ausências. Em junho foram 826 faltosos.

Novamente a Unidade Básica de Saúde de Mariluz foi a que registrou maior número de ausências: do total de 1.020 consultas ofertadas, 344 pacientes não compareceram, sendo 130 para clínico geral. A Unidade de Atendimento Especializado de Albatroz ficou em segundo, com 335 ausências das 1.011 consultas ofertadas. No Centro de Fisioterapia Municipal e na Academia da Saúde não houveram ausências.

Os números causam preocupação para o Governo Municipal pois, na maioria das vezes, os pacientes não comunicam que estarão ausentes das consultas, tirando lugar de outras pessoas que também necessitam de atendimento e acabam tendo que esperar mais tempo. “Esse aumento em relação aos demais períodos nos deixam apreensivos. Estamos estudando medidas para melhorar a comunicação com os pacientes, através de um telefone de contato onde as pessoas possam retornar para a Secretaria de Saúde ‘a cobrar’”, destaca o secretário de Saúde, Tierres da Rosa, que novamente ressalta a importância dos pacientes manterem seus telefones de contato sempre atualizados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *