ūüĒīūüď≤ Receita Federal apreende carga de cigarros de mais de um milh√£o e duzentos mil reais em Os√≥rio

Em ação de repressão ao contrabando e descaminho na madrugada deste domingo, 28, a equipe de repressão ao contrabando e descaminho da Receita Federal abordou um caminhão na BR 101, km 82, num posto de combustíveis na cidade Osório/RS, repleto de cigarros. A carga está avaliada em mais de R$ 1.250.000,00.

O motorista do caminh√£o apresentou uma nota fiscal de embalagens pl√°sticos. Verificada a carga os agentes da Receita Federal constaram que a nota fiscal era forjada e na verdade a carga composta por cigarros de marcas paraguaias. O destino da carga seria a regi√£o Novo Hamburgo, conforme consta na ‚Äúnota fiscal forjada‚ÄĚ.

O veículo e cigarros foram encaminhados ao depósito da Receita Federal. O motorista foi conduzido à Polícia Federal para a lavratura da prisão em flagrante pelo crime de contrabando.

Mesmo diante da pandemia mundial, mas com todos os cuidados dos protocolos de sa√ļde, a for√ßa aduaneira brasileira continua com suas a√ß√Ķes visando preservar a seguran√ßa das fronteiras nacionais e tamb√©m garantir a arrecada√ß√£o dos recursos tribut√°rios para que o Estado possa atender √†s demandas de sa√ļde da popula√ß√£o.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *