ūüźß SEMMAPA/IMB√Č atenta para os cuidados com animais marinhos encontrados na praia

Neste per√≠odo do ano √© muito comum o aparecimento de animais marinhos na orla, vindos dos mais diversos locais. Le√Ķes-marinhos e lobos-marinhos, al√©m de aves migrat√≥rias, entre elas pinguins, est√£o entre as esp√©cies mais encontradas e que podem passar at√© mais de um dia repousando. Diante disso, a Secretaria Municipal de¬†Meio Ambiente, Pesca, Prote√ß√£o Animal e Agricultura (SEMMAPA) atenta para os cuidados com a fauna marinha.
A secret√°ria N√©lida Pereira explica que muitas vezes os animais est√£o apenas descansando e a melhor forma de ajudar √© principalmente n√£o os perturbando. ‚ÄúSomente quando houver algum ind√≠cio de maus tratos, ou o animal estar ferido, os √≥rg√£os ambientais devem ser comunicados‚ÄĚ, salienta.
As pessoas podem ligar para a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM), no telefone (51) 3661-4620, quando for o caso de animais debilitados. Se for encontrado animais mortos na praia o Ceclimar deve ser avisado, de preferência com foto e local, através de aplicativos de mensagens ou ligando no telefone: (51) 99625-3179.

‚úÖConfira as orienta√ß√Ķes da SEMMAPA:
– Nunca os remova da praia;
РNunca tente alimentá-los ou move-los de volta à água;
– Mantenha dist√Ęncia, afaste os c√£es e n√£o toque nos animais, pois eles poder√£o transmitir doen√ßas;
РQuando necessário avise os órgãos responsáveis da sua região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *