⚠ADIADO TÉRMINO DA CONFECÇÃO DA CARTEIRA DE TRABALHO EM PAPEL

O Sine informa que foi adiada para 13 de dezembro/19 a emissão de Carteira de Trabalho física (Caderninho azul) para o cidadão, em todo o país. Após essa data, no dia 16 de dezembro, os trabalhadores terão acesso somente à versão digital do documento. O trabalhador deve baixar em seu celular ou computador, com internet, o aplicativo para ter acesso a Carteira de Trabalho Digital. Para acessar o documento, basta baixar gratuitamente o aplicativo na loja virtual (Apple Store da Apple e no Play Store do Android). Ou acessar via Web, por meio do link https://www.gov.br/pt-br/temas/carteira-de-trabalho-digital.

Caso o trabalhador tenha dificuldade ou não disponha dos meios necessários, pode se dirigir até o Posto de Atendimento do Sine em Imbé e solicitar as orientações (Prédio Anexo 1 da Prefeitura – Av. Paraguassú, 2017 – Centro).

De acordo com a Portaria da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, a Carteira de Trabalho digital é equivalente à versão física e está previamente emitida a todos os inscritos no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF, sendo necessária apenas a habilitação. O coordenador da agência de Imbé, Elmar Stöver, explica que a Carteira de Trabalho Digital é para quem já possui a carteira de papel e também, para quem vai fazer pela primeira vez. A vantagem é que tudo é feito na hora, através do CPF e o cidadão não precisa mais esperar até 15 dias para ter o documento.

Ronaldo Berwanger

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *