⚠️ Prefeitos do Litoral norte mantém decisão de suspensão das aulas presenciais na região

A Associação dos Municípios do Litoral Norte promoveu uma reunião de emergência entre os prefeitos, nesta quarta-feira, dia 14/10/20, para deliberar novamente sobre a volta às aulas. A convocação se deu após a publicação do Decreto Estadual 55.538 de 09/10/2020 que vinculou a realização de atividades corporativas, de eventos e também das normas de cogestão, ficando vedadas se não houver a retomada das atividades presenciais de ensino. Os municípios do Litoral Norte vêm acompanhando a evolução da contaminação da Covid-19 e mantendo rigorosamente os protocolos sanitários estabelecidos pelo Governo do Estado nas diversas bandeiras.
Por esse motivo, os prefeitos decidiram manter a decisão de suspensão das atividades presenciais de ensino, uma vez que os municípios estão garantindo aulas remotas aos estudantes e oferecendo todo suporte. Os gestores consideraram ofensiva a postura do governo do Estado neste momento, desconsiderando todos os esforços que vem sendo realizados no âmbito municipal no combate ao coronavirus.
“A retomada das aulas implica em vários fatores que vão desde recursos humanos, equipamentos de proteção, transporte escolar, fiscalização e ainda todos os cuidados sanitários necessários”, explica o presidente da Amlinorte, prefeito Pierre Emerim da Rosa, de Imbé. A entidade também promoveu uma reunião com os representantes das escolas de educação infantil da região, para ouvir suas considerações sobre a necessidade de retomada das atividades na rede privada.
Foi deliberado, conforme combinado na reunião com os prefeitos, que o Sindicreche deverá encaminhar à Amlinorte estudo técnico que demonstre a possibilidade de reabertura e uma proposta de calendário, cumprindo com todas as exigências sanitárias. Esse documento deverá ser analisado pelo comitê técnico da Amlinorte, para posterior definição dos prefeitos municipais, já na próxima semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *