Voluntários contribuem com cuidados nas praias de Atlântida Sul e Mariápolis

Um grupo de moradores, que valoriza e cuida da praia, integrando cidadãos voluntários, está realizando um trabalho exemplar no Distrito de Atlântida Sul.

Em uma bela e exemplar demonstração de amor e carinho à praia, o comerciante, Geio Krenn; a oceanógrafa Shirly Gus Zbinden; a auxiliar administrativa e artesão – que faz o letreiro das placas Dea Pacheco e o educador físico e DJ, Marco Leotti, confeccionaram placas de conscientização, que visam contribuir com a mudança de cultura e postura em relação ao descarte correto do lixo, além do cuidado com o local onde cada um vive ou visita. O trabalho conta com o apoio do Subprefeito de Atlântida Sul, ao qual o grupo demonstra gratidão.

Outra atividade corriqueira tem sido o mutirão de limpeza na beira mar. O projeto dos cidadãos na praia é independente, sem vínculos com órgãos ou instituições públicas ou privadas, porém, recebem esse reconhecimento do programa Jogue Limpo com Osório, que é um programa da cidade, de todos os osorienses, e prima pelo cuidado com o ambiente onde as pessoas vivem ou visitam.

“São iniciativas louváveis de cidadãos voluntários e atuantes, que exploram o local e dão sua contrapartida para colaborar com um ambiente limpo, saudável e mais atrativo. Esses realmente merecem o reconhecimento do Poder Público de Osório, do Jogue Limpo e dos demais osorienses”, destacou o Secretário de Desenvolvimento, Planejamento e Turismo, Rossano Teixeira.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *