Escola Reinaldo Vaccari terá ensino médio em 2018

O Conselho Estadual de Educação (CEED) aprovou, nesta semana, a implantação do ensino médio na Escola Estadual Reinaldo Vaccari, em Imbé. O deputado Gabriel Souza (PMDB), que acompanhou junto à secretaria estadual de Educação (Seduc) e o Conselho Regional de Educação (CRE) as tratativas para garantir a aprovação, destaca que a mudança trará qualidade para o ensino, além de atender a demanda de alunos que aguardam uma vaga.
 
“A educação é prioridade. Por isso, todo nosso esforço e trabalho é no intuito de assegurar às crianças um ensino adequado”, afirma Gabriel. De acordo com informações da coordenadora regional de Educação, Liane Freitas, a implantação será gradual. Para este ano letivo serão oferecidas 80 vagas para o 1º ano do ensino médio, divididas em duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde.
 
“Esta é uma luta muito antiga nossa e de toda a comunidade. Readequamos o espaço para comportar o ensino médio, cumprimos todas as exigências para receber nossos alunos com a atenção e a qualidade que merecem”, destaca Liane. Atualmente, a escola possui 385 alunos do ensino fundamental e atende crianças de Imbé e Tramandaí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *