Deputado Gabriel e secretário Gabbardo anunciam prioridade para pagamento do Hospital Tramandaí

Em reunião realizada na tarde da última quarta-feira (3), o deputado estadual Gabriel Souza (PMDB) recebeu a confirmação do secretário estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis, que o Hospital Tramandaí passará a receber os repasses até o dia 10 de cada mês. A prioridade para o pagamento se deve a mudança na categoria da instituição, de propriedade da União, porém cedida ao Estado – que a partir de agora será classificado como hospital próprio.
 
A garantia dos repasses em dia e da manutenção dos serviços é uma preocupação permanente do deputado, que destaca a importância do Hospital para a região. “Com esta mudança, será possível evitar atrasos nos repasses e, a partir disto, ter um melhor planejamento financeiro organizado pela Fundação Getúlio Vargas”, explica Gabriel. O parlamentar lembra ainda que a ação beneficiará tanto a população que utiliza o hospital quanto os funcionários que terão melhores condições de trabalho.
 
O secretário de Saúde ressalta que a mudança ocorre após uma avaliação jurídica desta nova situação da instituição junto ao governo estadual. “Estamos muito seguros de que esta decisão está amparada legalmente, portanto não há nenhum problema em considerar o hospital próprio do Estado e priorizar o seu pagamento”, pontua Gabbardo. Com a nova classificação, apenas quatro instituições em todo o Rio Grande do Sul possuem um cronograma de pagamento diferenciado – sendo os primeiros a receber, sempre até o dia 10.
 
Foto: Juliane Pimentel

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *