DAER fará mudanças no trânsito na Ponte Giuseppe Garibaldi

Alterações no trânsito na Ponte Giuseppe Garibaldi pautaram reunião na Prefeitura de Imbé na manhã desta terça-feira (16). O prefeito em exercício Ique Vedovato recebeu o superintendente regional do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER), João Batista Rosa, o engenheiro da Superintendência de Obras de Arte do órgão, Breno Albernard, o capitão do comando rodoviário da Brigada Militar, Rogério Silva dos Santos, o diretor do Departamento de Trânsito de Tramandaí, Guto Machado e o secretário municipal de Segurança Pública e trânsito de Imbé, Marco Antônio Silva.

O trânsito na travessia receberá modificações. Conforme os técnicos do DAER, a pista da esquerda no sentido Imbé-Tramandaí terá a sinalização de limite de peso, que já é de 24 toneladas. Já a outra pista do mesmo sentido terá sinalizado o limite de 12 toneladas. No sentido Tramandaí-Imbé, a área de pedestres será ampliada em um metro, sinalizada com tachões afim de impedir o ingresso de veículos, mesmo motocicletas, no novo espaço. Já a pista de veículos será sinalizada e dividida em duas partes: a da esquerda terá sinalizado o limite de 24 toneladas e a da direita, 12 toneladas.

Conforme Batista, a sinalização iniciará nesta semana. Porém, já haverão placas informando as alterações desde a RS-786, em Imbé, após a saída da Estrada do Mar e em Tramandaí, desde a entrada da cidade, na RS-030 e RS-786.

Além destas mudanças, a Avenida Osório ganhará duas faixas elevadas para pedestres, ambas na pista sentido Imbé-Tramandaí, sendo uma delas na frente do Tabelionato e outra pouco antes da ponte, nas proximidades da esquina com a Avenida Tramandaí.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *