ABAMI e IMAMA fazem ação alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Câncer

A Associação Beneficente Amigas da Mama do Litoral (ABAMI), em parceria com o Instituto da Mama do RS (IMAMA) e a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI), Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Turismo, Desporto, Indústria e Comércio (SETUR), realizou ação na beira mar no último sábado (27). A iniciativa foi alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Câncer (04 de fevereiro).

O evento, intitulado “O Câncer Não Tira Férias”, contou flash mobi, sorteio de brindes, oficina de customização de camisetas, distribuição de material informativo, palestras, e aulas de dança, além de jogo de câmbio, entre outras ações alusivas ao cuidado e a saúde das mamas.

A presidente da ABAMI, Daiana Esquici Godoy ressalta que 2018 é o último ano do tema “Nós podemos. Eu posso” (Wecan.Ican), o qual traz a ideia de que todas as pessoas podem contribuir para diminuir o impacto global do câncer, seja individual ou coletivamente. Ela salienta que, como parte da campanha, a ABAMI está promovendo o “Recados contra o Câncer”, ação que consiste em justamente as pessoas passarem o que podem fazer para ajudar na prevenção do câncer. “Estamos pedindo para autoridades e demais pessoas presentes nos nossos eventos para baterem uma foto com uma das frases do Dia Mundial do Câncer para mostrar seu apoio a nossa causa”, destaca.

Paralelo aos eventos na praia, a ABAMI também tem solicitado às Prefeituras e Câmaras de Vereadores do Litoral Norte que iluminem seu prédio e/ou monumentos públicos nas cores azul-escuro e laranja. “A prefeitura do Imbé já confirmou que fará a iluminação no final de semana do dia 03 e 04 de fevereiro”, lembra Daiana.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *